Qi Gong niveis 1 e 2

qigong_postures_-_1.jpg
Data: sábado 27 maio 2017 (08:30 -17:30) domingo 28 maio 2017 (08:30 -17:30)
Ministrante : Eunice Adachi
Informações : Eunice Adachi
Contribuição Normal : R$630
Contribuição para Membros: R$540
Cultive força do corpo e tranqüilidade da mente com estes exercícios chineses milenares de transformação de tendões e lavagem de medula.


Qi Gong (também grafado Qigong e Chi Kung) é um sistema de exercícios que cultiva a força do corpo e tranqüilidade de espírito, com técnicas para conservar, reunir, cultivar, nutrir e transformar as energias que são a fonte de um corpo saudável e uma mente clara. As técnicas promovidas por esta linhagem específica de Qigong incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, lavagem de medula e regulagem da respiração. Em um fim de semana, Eunice Adachi, instrutora autorizada por Eva Wong, apresentará os níveis um e dois do programa de nove níveis de treinamento para adultos de todas as idades.

Nos niveis 1 e 2 haverá palestra sobre as linhagens e fundamentos do Qigong, prática das técnicas de qigong interior e exterior. Estes exercícios, os quais beneficiam o sistema músculo-esquelético, também nutrem os órgãos internos, facilitam a circulação da energia interna e ainda fortalecem a mente. Vamos aprender qigong dormindo no estilo de Chen Xiyi e qiqong em pé no estilo de Wang Xiangzhai.

O QiGong que ensinamos é da escola Xiantianwujimen. Leia mais sobre Eva Wong e as linhagens:


Sobre Eva Wong:

Mestra Eva Wong é autora de  livros sobre artes taoístas de meditação, saúde, feng-shui e qigong, tradutora de clássicos chineses sobre alquimia interna e Taoismo, foi diretora de estudos no Fung Loy Kok Taoist Temple, ex-professora nos cursos de pós-graduação em filosofia taoísta e budista na Universidade de Denver, consultora de feng-shui nos USA, Canadá, Europa e Hong Kong, portadora de uma linhagem de feng-shui e duas linhagens de Qi Gong.

 

Sobre as linhagens:

Eva Wong é detentora de duas linhagens específicas de qigong: A Escola do Portão Primordial Ilimitado (Xiantianwujimen) e da Escola Yiquan.

A Escola Xiantianwujimen foi fundada na dinastia Song (aproximadamente do século X ao XII) pelo sábio taoísta Chen Xiyi, que é reconhecido como "o pai de qigong." As técnicas promovidas por esta linhagem incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, lavagem de medula e regulagem da respiração. Por ser uma tradição eremita, o Qi Gong Xiantianwujimen foi transmitido ininterruptamente do século XI até os dias de hoje. Eva Wong é portadora na décima nona geração do Taoismo Xiantianwujimen. Esta linhagem é especializada em usar técnicas para construir bases sólidas para a meditação sentada. É uma prática que não só desenvolve a saúde e vitalidade, como também introduz suavemente mobilidade e flexibilidade para pessoas com problemas físicos.

A Escola Yiquan foi fundada por Wang Xiangzhai no início do século XX. Yiquan é mais conhecido por suas posturas em pé de qigong chamados Zhangzhuan.

Em 2005, Eva Wong ofereceu os ensinamentos de suas linhagens de qigong ao detentor da linhagem atual de Shambhala, Sakyong Mipham Rinpoche.

Mestra Wong também é portadora da linhagem da Escola Xuankong (Sutilezas Misteriosas) do feng-shui tradicional chinês e praticante das Escolas Sanyuan (Três Períodos) e Sanhe (Três Combinações).

 

Sobre a Professora:

Eunice Adachi é fisioterapeuta formada pela Universidade de São Paulo com especializações em métodos de tratamento corporais de senso-percepção, terapeuta e formadora do Método Rességuier (Harmonisation du Corps Sensible).
Praticante da linhagem Xiantianwujimen, em especial o Qigong desta linhagem, sob direta orientação da Mestra Eva Wong, além de ter formação de Taiqiquan e Qigong com o Mestre Wu Jyh Cherng pela Sociedade Taoista do Brasil em São Paulo.
Estudou as artes taoistas de I Ching, Astrologia Chinesa, Feng Shui e meditação; Dao Shi licenciada pertencente à linhagem Zheng Yi, diretamente com o Mestre Wu Jyh Cherng, fundador da Sociedade Taoista do Brasil.
Estuda e pratica meditação e outros métodos contemplativos no Centro Shambhala de Meditação em São Paulo.
É Acupuncture Doctor pela WFAS (World Federation of Acupuncture Societies), estudou Acupuntura e Tuiná no Beijing Traditional Chinese Medicine Training Center da WFAS
, tem formação em Acupuntura Tradicional Chinesa e Japonesa pelo CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas) e pelo CEMETRAC (Centro de Estudos de Medicina Tradicional e Cultura Chinesa).

 


A quem o curso de Qi Gong se destina:

Este curso é recomendado a todas as pessoas que gostariam de aprender uma técnica suave de gerar energia e bem estar fisicos.

 

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos para fazer este curso, este curso é aberto a todas as pessoas entre 12 e 90 anos de idade, mesmo que sejam sedentários.


Inscrições:

Online, clique no link nesta página. Vagas limitadas - as pessoas que fazem o curso pela primeira vez tem prioridade. As vagas são limitadas, os primeiros que fizerem o pagamento terão suas vagas confirmadas, independente da ordem de inscrição.  Ao fazer a inscrição você receberá um email com as instruções de pagamento. Como funciona:

1 - Faça a inscrição online

2 - Você receberá um email de "reserva de vaga" com instruções de pagamento e outras informações. Formas de pagamento: depósito bancário, cartão de crédito.

3 - Ao efetuar o depósito, envie-nos o comprovante, senão não temos como saber que o pagamento foi o seu ou de outra pessoa.

4 - Após recebermos seu comprovante de depósito você receberá email de "confirmação da vaga" e dicas para preparar-se para o curso.

Coffee Breaks e eventuais materiais estão incluidos. Almoços não estão incluidos. Se houver qualquer dificuldade com os custos ou formas de pagamento, entre em contato.


Local:

Este curso será oferecido no Centro Shambhala de São Paulo na Vila Mariana.

 


Planeje estar presente o tempo todo. Este programa é introdutório e base para os programas sucessivos de Qigong apresentados por Eva Wong e instrutores autorizados. A não presença em parte do curso (aula ou prática) prejudicará diretamente a vivência, compreensão e assimilação do conteúdo, impedindo o preenchimento de pré-requisito para o nível subsequente.