Aula preparatória para Votos de Refúgio

symbols/dharma_chakra.jpg
Data: segunda 14 agosto 2017 (18:30 -22:00)
Ministrante : Shastri York Stillman
Informações : Breno Rodrigues
O que quer dizer "Voto de Rufúgio"? Refugiar-se onde? É uma promessa para algo? Venha compreender tudo isso e mais nesta aula abrangente e esclarecedora.

Aula de Introdução ao Budismo e ao Voto de Refugio

Em 11 de setembro, o Centro de Shambhala de São Paulo terá o prazer de oferecer a cerimônia budista de Votos de Refúgio com Acharya Eric Spiegel. Muitas vezes, e de uma forma muito tradicional, as pessoas pensam que estão "mudando" de uma religião para outra, o que pode até ser verdade para alguns indivíduos. Então, para ajudar alguém interessado ou mesmo curioso sobre o que significa se comprometer a ser um budista e seguir o caminho budista, oferecemos esta aula de introdução cujos tópicos incluem: Budismo, Shambhala, Refugio e outros votos, o que é um voto formal e uma breve explicação sobre o procedimento da cerimônia de voto. Haverá amplo tempo para discussão, perguntas e respostas.

 

A quem esta aula é recomendada:

Qualquer pessoa pode frequentar, de qualquer idade ou religião, independentemente de desejar fazer votos ou não. Porém, para aqueles que desejam formalmente fazer Votos de Refúgio, esta aula é pre-requisito. 

 

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos para participar.

Esta aula é pré-requisito para aqueles que desejam fazer os Votos de Refúgio em 11/set.

 

Custos:

Não há taxa para estas aulas introdutórias, mas as doações para a manutenção do Centro Shambhala são sempre aceitas.

Na mesma forma habitual, não há taxa para fazer os Votos de Refúgio, mas pode haver uma taxa de materiais e é tradicional oferecer ao preceptor dos votos um "Oferenda do Coração", geralmente R$50 a R$100.

 

Inscrições:

Há 3 opçoes de datas/horários para a mesma aula preparatória: 12/ago, 14/ago, 21/ago. Escolha a data que mais lhe convém e faça sua inscrição na página da data desejada.

Inscreva-se online - vagas limitadas - inscrições abertas.

 

Agenda da noite:

18:30 - Chegada dos participantes, chá e café

19:00 - Meditação

19:30 - Inicio da aula

21:30 - Término da aula

22:00 - Centro fecha