Votos de Bodhisattva

Thangkas/Bodhisattva_01.jpg
Data: segunda 13 novembro 2017 (19:30 -21:00)
Ministrante : Acharya Magali Meneses Ibañez
Coordenadora : Valeria Costa Senne
Contribuição especial: R$50
Os bodhisattvas dedicam suas vidas e tudo o que fazem para o benefício de todos os seres sencientes. A Acharya Magali Meneses Ibañez terá grande prazer em oferecer os votos àqueles que desejam fazer este compromisso.

O bodhisattva não é um deus ou uma deidade mas sim uma maneira de ser à qual todos nós podemos aspirar. Ou como Chögyam Trungpa Rinpoche explicou: aqueles que fazem o voto de bodhisattva fazem um simples compromisso: colocar o próximo acima de si mesmo, sem se apegar à nada. 

Após ter feito o Voto de Refúgio e entrado no caminho do dharma, podemos ampliar e aprofundar o nosso compromisso, fazendo o voto do Bodhisattva. Com o voto de Bodhisattva, nos dedicamos a nós mesmos e tudo a o que fazemos para o benefício de todos os seres sencientes.

A Acharya Magali Meneses Ibañez terá grande prazer em oferecer os votos àqueles que desejam fazer este compromisso.

Uma breve entrevista (5 minutos) com a Acharya Magali Meneses Ibañez é necessária antes da cerimônia de juramento. As entrevistas serão realizadas na quinta-feira (09/nov) à tarde. Você receberá informações para agendamento assim que fizer a inscrição.


Pré-requisitos

Para fazer os votos:

  • É obrigatório que você faça a Aula preparatória para os Votos de Bodhisattva
  • É recomendado que você converse com seu Instrutor de Meditação sobre sua intenção e possíveis dúvidas.
  • É necessário fazer a entrevista com o preceptor.
  • É necessário fazer a inscrição abaixo.
  • O Voto de Bodhisattva é pré-requisito para a Assembleia do Mundo Sagrado.

Para assistir: somente aqueles que já fizeram Voto de Bodhisattva podem estar presentes na cerimônia (não é necessário fazer inscrição).


Leitura recomendada:

"O Voto do Bodhisattva" - por C. Trungpa Rinpoche -- clique aqui para visualizar

"O Caminho para a Iluminação" (Bodhicharyavatara)  - por Shantideva -- clique aqui para visualizar

 "O Voto - Iluminando o sol e a lua"


Custos

O Centro Shambhala não cobra nada para realizar a cerimônia de Voto de Bodhisattva, mas existem os custos com materiais de R$50,00, e, de acordo com a tradição budista, você deve fazer a "Oferenda do Coração" ao preceptor deste voto, a Acharya Magali Meneses Ibañez.  A oferenda do Bodhisattva é um objeto que o indivíduo é literalmente ou simbolicamente apegado, e será feita no momento em que for fazer o voto cerimonial. Você receberá detalhes e instruções assim que fizer a inscrição.