Qi Gong nivel 3

Cancelled

qigong_postures_-_1.jpg
Data:
sábado 7 abril 2018 (09:00 -21:00)
domingo 8 abril 2018 (09:00 -17:00)
Ministrante : Andre Lacroce
Contribuição Normal : R$710
Contribuição para Membros: R$650
Cultive força do corpo e tranqüilidade da mente com estes exercícios chineses milenares de transformação de tendões e lavagem de medula.

LOCAL DO CURSO: Centro Shambhala São Paulo

Qi Gong (também grafado Qigong e Chi Kung) é um sistema de exercícios que cultiva a força do corpo e tranqüilidade de espírito, com técnicas para conservar, reunir, cultivar, nutrir e transformar as energias que são a fonte de um corpo saudável e uma mente clara. As técnicas promovidas por esta linhagem específica de Qigong incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, lavagem de medula e regulagem da respiração.

No Nível III vamos aprender as 5 formas animais de Hua TU: tigre (para fortalecimento do tendão), urso (fortalecimento dos ossos), veado (preservação da energia geradora), macaco (aumento da agilidade) e a ave (melhorando o senso de equilíbrio). André também irá compartilhar mais postura da escola Yiquan e vai apresentar o sistema da Fênix Vermelha de calistenia e Guia dos Imortais para auto-massagem e do regulação da respiração, práticas para a remoção de bloqueios nos meridianos, alinhando a coluna vertebral para a circulação ideal de qi e fortalecer os tendões, ossos e músculos. 

*Pré-requisito para este curso: ter feito o nível 1 e 2.


Sobre o Professor:

André Lacroce é consultor de Feng Shui, terapeuta de Medicina Chinesa e Professor de Qi Gong da linhagem Xian Tian Wu Ji Men, niveis 1, 2 e 3 (formado pela própria Mestra Eva Wong). Além disso é também:
- Mestre pela FAU-USP – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e formação em Feng Shui pela Sociedade Taoísta do Brasil e cursos com a mestra Eva Wong.
- Acupuncture Doctor pela World Federation of Chinese Medicine Societies (WFCMS).
- Formado em Medicina e Fitoterapia Chinesa pelo Cemetrac - Linhagem Agulha de Ouro da Medicina Chinesa e ensinamentos taoístas das linhagens Gin San (Montanha Dourada) e a Long Men (Porta do Dragão) - Mestre Liu Chih Ming (4ª geração).
- Iniciado ao Taoísmo pela Sociedade Taoísta do Brasil, fundada pelo mestre Wu Jyh Cherng, da linhagem taoísta Zheng Yì (Tradição da Ordem Ortodoxa Unitária – Mestres Celestiais). Recebeu formação de I Ching, Astrologia Chinesa e Filosofia Taoísta.
- Praticante de Artes Marciais – Estilos externos e internos – e Qi Gong marcial Siu Cant Son (Sininho de Ouro) com o Mestre Chan Kow Wai – Academia Sino Brasileira de Kung Fu.