Qi Gong da Escola Xiantianwujimen – Níveis 1 e 2

qigong_postures_-_1.jpg
Data:
sexta 19 outubro 2018 (19:00 -21:30)
sábado 20 outubro 2018 (08:30 -17:00)
Ministrante : Eunice Adachi
Informações : Eunice Adachi
Contribuição Normal : R$655
Cultive força do corpo e tranqüilidade da mente com estes exercícios chineses milenares de transformação de tendões e lavagem de medula.

Atenção: Este curso é oferecido e ministrado na Sociedade Taoista, no bairro da Liberdade, em São Paulo, SP.


Qi Gong é um sistema de exercícios que cultiva a força do corpo e tranqüilidade de espírito, com técnicas para conservar, reunir, cultivar, nutrir e transformar as energias que são a fonte de um corpo saudável e uma mente clara. As técnicas promovidas por esta linhagem específica de Qigong incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, limpeza da medula e regulagem da respiração.

A Escola Xiantianwujimen (Portão Primordial Ilimitado) foi fundada na dinastia Song (aproximadamente do século X ao XII) pelo sábio taoísta Chen Xiyi, que é reconhecido como “o pai de qigong.” A especialidade desta linhagem é a construção de bases sólidas para a meditação sentada. Além de beneficiar a saúde e vitalidade, as práticas também favorecem a mobilidade e flexibilidade dos praticantes, especialmente para pessoas com limitações físicas.


Esta linhagem foi introduzida no Brasil pela Mestra Eva Wong, com o apoio da Sociedade Taoista e do Centro Shambhala de Meditação.


Mestra Eva Wong é autora de livros sobre artes taoístas de meditação, saúde, feng-shui e qigong, tradutora de clássicos chineses sobre alquimia interna e Taoismo, foi diretora de estudos no Fung Loy Kok Taoist Temple, ex-professora nos cursos de pós-graduação em filosofia taoísta e budista na Universidade de Denver, consultora de feng-shui nos USA, Canadá, Europa e Hong Kong, portadora de uma linhagem de feng-shui e duas linhagens de Qi Gong. Eva Wong é portadora na décima nona geração do Taoismo Xiantianwujimen.

Eva Wong estará em São Paulo para ensinamentos especials em janeiro de 2019.


Sobre a Professora:

Eunice Adachi é fisioterapeuta formada pela Universidade de São Paulo com especializações em métodos de tratamento corporais de senso-percepção, terapeuta e formadora do Método Rességuier (Harmonisation du Corps Sensible).
Praticante da linhagem Xiantianwujimen, em especial o Qigong desta linhagem, sob direta orientação da Mestra Eva Wong, além de ter formação de Taiqiquan e Qigong com o Mestre Wu Jyh Cherng pela Sociedade Taoista do Brasil em São Paulo.

É instrutora de Qi Gong da linhagem Xiantianwujimen autorizada pela mestra taoista Eva Wong.

Estudou as artes taoistas de I Ching, Astrologia Chinesa, Feng Shui e meditação; Dao Shi licenciada pertencente à linhagem Zheng Yi, diretamente com o Mestre Wu Jyh Cherng, fundador da Sociedade Taoista do Brasil.
Estuda e pratica meditação e outros métodos contemplativos no Centro Shambhala de Meditação em São Paulo.
É Acupuncture Doctor pela WFAS (World Federation of Acupuncture Societies), estudou Acupuntura e Tuiná no Beijing Traditional Chinese Medicine Training Center da WFAS
, tem formação em Acupuntura Tradicional Chinesa e Japonesa pelo CEATA (Centro de Estudos de Acupuntura e Terapias Alternativas) e pelo CEMETRAC (Centro de Estudos de Medicina Tradicional e Cultura Chinesa).

 


A quem o curso de Qi Gong se destina:

Este curso é recomendado a todas as pessoas que gostariam de aprender uma técnica suave de gerar energia e bem estar fisicos.

 

Pré-requisitos:

Não há pré-requisitos para fazer este curso, este curso é aberto a todas as pessoas entre 15 e 90 anos de idade, mesmo que sejam sedentários.

Planeje estar presente o tempo todo. Este programa é introdutório e base para os programas sucessivos de Qigong apresentados por Eva Wong e instrutores autorizados. A não presença em parte do curso (aula ou prática) prejudicará diretamente a vivência, compreensão e assimilação do conteúdo, impedindo o preenchimento de pré-requisito para o nível subsequente.


Informações e Inscrições:

Contate diretamente a Sociedade Taoista: (11)3105-7407 ou whatsapp (11)99631-3005

[email protected]

 

LOCAL: ste curso não acontecerá no Centro Shambhala e sim na: Sociedade Taoista - Av da Liberdade, 113 - 3o andar (metro Liberdade) - Sao Paulo, SP


Agende-se também para: Revisão de Qi Gong Xiantianwujimen níveis 1, 2 e 3, dia 27 de Outubro, sábado, 9h.