Retiro de Carnaval

_Retiro_Carnaval.jpg
Data:
sábado 2 março 2019 (08:00 -18:00)
domingo 3 março 2019 (08:00 -18:00)
segunda 4 março 2019 (08:00 -18:00)
terça 5 março 2019 (08:00 -18:00)
quarta 6 março 2019 (08:00 -18:00)
Ministrante : Shastri York Stillman
Coordenadora : Adriana Tubino
Informações : Laszlo Kis
Contribuição Normal : R$1350
Contribuição para Membros: R$1080
Um retiro de meditação é uma grande oportunidade para aprofundar nossa prática e nos reconectarmos à nossa bondade fundamental ou natureza básica da mente. Uma maneira muito diferente de passar o feriado de carnaval!

Durante o período do carnaval, faremos um retiro muito especial em nosso Centro Shambhala. Esse retiro acontecerá no formato “Garchen”, o que significa um retiro com diferentes práticas e ensinamentos para diversos níveis de praticantes.

Veja o que teremos:
● Prática do “Sadhana da Gentileza”, um ensinamento novo de Shambhala que será
transmitido especialmente pelo Acharya norte-americano Eric Spiegel, diretamente de
Nova Iorque, online.
● Práticas de meditação shamatha;
● Palestras com os professores do Centro Shambhala São Paulo.
● Práticas especiais para quem fez a “Assembléia de Guerreiros”;
● Práticas especiais para praticantes vajrayana.


Durante esses 05 dias imersão de meditação, poderemos praticar em grupo por um longo período . Uma excelente oportunidade para aprofundar nossa prática e nossa conexão com os ensinamentos.


O que é um Sadhana?
Sadhana em sânscrito significa “meio para a realização”. Os Sadhanas são como histórias que se desenvolvem ao longo desta prática, incluindo meditação e cânticos, e podem ser vistas como um meio hábil para o caminho do despertar. Existem diversos tipos de Sadhanas, o Sadhana da Gentileza, que vamos praticar neste Retiro de Carnaval, foi composta pelo mestre vivo da linhagem de Shambhala Sakyong Mipham Rinpoche. Um Sadhana conectada com o
aspecto feminino de gentileza da lua.


A quem se destina o retiro:
O Retiro de Carnaval é aberto a todos que desejam aprofundar sua prática de meditação e que já receberam a primeira instrução de meditação. A Instrução de Meditação acontece todas as terças-feiras à noite no Centro Shambhala durante o programa “Casa Aberta” mais informações aqui:https://shambhala-brasil.org/calendar-details/?id=388317


Durante o retiro, além das práticas abertas, teremos práticas restritas aos praticantes que já fizeram a “Assembleia de Guerreiros” e aos praticantes Vajrayana.

Dica:
Venha com roupas confortáveis para se sentar no chão. Oferecemos cadeiras para pessoas
com limitações posturais.

Investimento:
Este valor é referente aos 5 dias de retiro, incluindo café da manhã, almoço e café da tarde.

Pagamento:
- O pagamento pode ser efetuado à vista, ou parcelado no cartão de crédito, acessando
este link: http://bit.ly/RETIRODECARNAVAL2019


Não deixe sua inscrição para a última hora. Aproveite!

Se você tiver qualquer dúvida entre em contato por meio do e-mail [email protected]

Esperamos todos vocês!

Conheça o Acharya Eric Spiegel

Eric Spiegel tornou-se aluno de Chogyam Trungpa Rinpoche em 1971, quando ganhou o livro “Meditação na Ação” como presente pelo 19o. aniversário. Ao ler o livro sentiu que “foi a primeira vez que alguém sabia quem eu era e como eu vi o mundo”. Logo ele se mudou para Boulder para participar do crescente grupo de alunos de Chogyam Trunngpa e começou a trabalhar em Naropa em 1973. Em 1978, Eric Spiegel se mudou para Karmê Chöling (Vermont, USA) onde aprofundou seus estudos, sua conexão e iniciou como professor Shambhala. Quando voltou à New York em 1980, Eric Spiegel iniciou quase por acaso uma carreira em Wall Street, como tesoureiro de uma investidora.
Em 2000 ele se aposentou e passou a dedicar-se à Shambhala em período integral. Hoje seu tempo se divide em praticar e ensinar em Shambhala Mountain Center no Colorado, Karmê Chöling em Vermont, em Dechen Chöling em Limoges - França, e no Centro Shambhala de NY.
Eric Spiegel tem se dedicado à contemplação da morte e do processo de morrer como parte de sua vida e de sua prática. Já trabalhou extensivamente com pessoas com HIV, câncer e outras doenças terminais, ajudando-as a explorar sua mente e suas condições físicas. Esse contato resultou num trabalho pastoral ajudando famílias e amigos de entes queridos falecidos a conectarem-se com o aspecto terno e áspero da impermanência de maneira sã.
Eric Spiegel também empresta sua habilidade como tesoureiro e como profissional de finanças ao seu Centro Shambhala local e aos ensinamentos budistas sobre riqueza, e ainda é professor de yoga e professor de budismo na comunidade gay de seu bairro.