Prática de Meditação

New_York_City/villa-taranto-7-868644-m.jpg
Data: quinta 7 dezembro 2017 (19:00 -21:00)
Coordenador : Felipe de Amorim
Informações : Felipe de Amorim
Todas as 5as feiras nós nos reunimos para prática de meditação sentada de Shamatha e Vipashyana (consciência plena e atenção panorâmica) e práticas avançadas. Se você já recebeu Instrução de Meditação, venha praticar conosco!

Durante séculos a meditação foi uma prática tradicionalmente individual. Os alunos, principalmente em monastérios, reuniam-se apenas para práticas especiais e festividades.  Chögyam Trungpa Rinpoche, um dos pioneiros a trazer o budismo tibetano para o Ocidente, no final da década de 60, foi quem desenvolveu e incentivou a prática da meditação em grupo.

A prática aberta consiste da prática silenciosa de meditação sentada com breves períodos intercalados de meditação caminhando, sendo concluída com os cânticos Shambhala de encerramento. Praticar junto com outras pessoas é uma maneira de aprofundar nossa prática pessoal, reforçando simultaneamente a prática da comunidade, tudo dentro do ambiente de Shambhala. Você pode participar de todo ou apenas de parte do período da meditação e não é necessário fazer inscrição.

Para quem nunca praticou meditação em nosso Centro, palestra e instrução de meditação está disponível nas noites de terça-feira, às 19:30, durante o programa Open House.

Cada sessão de meditação em grupo é uma oportunidade para experienciar a força e a alegria qua há em nos encontrar, mesmo que não por muito tempo. A prática em grupo não apenas nos incentiva a praticar individualmente mas também é um apoio para os outros praticantes e ajuda a comunidade a se fortalecer como um todo.

Participe, pertença, faça parte, faça laços!

 

Programação da noite:

18:45 - 19:00 - Chegada e preparativos (não há chá)

19:00 - 21:00 - [sala maior] Meditação sentada (mindfulness e awareness) e caminhando

19:30 - 20:30 - [sala menor] Práticas especiais em dias especiais (consulte o calendário)

21:00 - 21:15 - todos ajudam na arrumação e fechamento do Centro

 

Pratique a gentileza através da sua pontualidade:

Programe-se para chegar no Centro por volta de 15 minutos antes do inicio das práticas (entre 18:45hrs). Seu atraso faz com que uma pessoa interrompa a prática para abrir o portão para você... Se você é Membro e tem chaves do Centro, use-as.

 

A quem se destina:

Todas as pessoas que já receberam instrução de meditação no Centro Shambhala podem participar. Se você ainda não recebeu, participe de um Open House numa 3a feira.

 

Inscrição:

Não é necessário. Apenas apareça! Se for véspera de feriado, confirme o evento no nosso calendário ou nossa página no facebook.

 

 

 

 

Evento gratuito mas sua contribuição de R$15 é muito bem-vinda.

Ficamos muito felizes com sua presença e participação nas atividades do Centro Shambhala.

Agradecemos sua doação. Ela nos permite manter o Centro e dar continuidade às nossas atividades.