Sobre Shambhala

Shambhala foi inspirado pela antiga lenda do Reino de Shambhala, o qual dizia-se que era uma sociedade onde o senso de destemor e de gentileza em suas responsabilidades sociais advinham da prática da meditação. A lendária história do Reino de Shambhala é uma visão-guia para a cultura asiática há séculos e também encontra alguns paralelos na cultura ocidental. Shambhala representa o ideal da iluminação secular, ponto de vista este onde todos os aspectos de uma civilização – família, comércio, educação, ciência, artes, religião – podem ser permeados com um senso natural do sagrado.

Clique nos itens do menus acima para saber mais sobre de onde vem os ensinamentos, quem são os mestres, livros recomendados, influência do budismo em Shambhala, cursos básicos e muito mais.

O Centro Shambhala de Meditação de São Paulo oferece, entre outros cursos e atividades, o Aprendizado Shambhala, curso estruturado e sequencial dividido em 2 partes, e o Caminho de Shambhala, aulas avulsas abertas a todos e que complementam o Aprendizado Shambhala.
Veja nossa pragramação…