Torne-se membro do Centro Shambhala São Paulo

Sakyong Mipham Rinpoche

Sakyong Mipham Rinpoche

A visão de Shambhala é que uma vida gentil e digna baseada em compreensão meditativa é acessível a todos e pode florescer como uma sociedade iluminada. Práticas contemplativas trazem para nossa vida comum um senso natural  de bondade, coragem e humor. Damos as boas-vindas a todos que gostariam de aprender a prática da meditação e que aspiram ampliar a experiência de gentileza e da não-agressão em todas as áreas da vida.
– Sakyong Mipham Rinpoche

 

A visão de Shambhala é criar uma sociedade humana melhor, ajudar as pessoas a identificar sua bondade fundamental e a ver as qualidades mágicas de nosso mundo tão especial. Como isso é possível? Uma das maneiras pelas quais manifestamos essa visão é estabelecendo Centros Shambhala ao redor do mundo. Os Centros Shambhala estão abertos ao público e dão boas vindas às pessoas interessadas em meditação e no estudo das diferentes tradições guerreiras. Nós organizamos diversos eventos públicos gratuitos, bem como aulas e programas mais profundos de prática e de estudos.

Cada Centro Shambhala é independente financeiramente e por isso conta com a ajuda dos membros mantenedores para se sustentar. Torne-se membro do Centro Shambhala São Paulo.

Muitas pessoas que visitam o Centro Shambhala nos perguntam “como posso ajudar?”

Uma das maneiras de ajudar é tornando-se um membro do Centro Shambhala São Paulo. Tornar-se um membro do Centro Shambhala contribui para que essa visão de uma sociedade humana melhor se manifeste aqui no Brasil. Os membros apoiam o Centro financeiramente de forma regular (mensal, bimestral etc), ajudam a fazer com que ele funcione e também estudam e praticam a meditação. Qualquer pessoa pode tornar-se um membro, sendo necessário apenas fazer um pedido usando este formulário.

O que significa ser um membro do Centro Shambhala?

Um membro pode ajudar de diversas maneiras com base naquilo que pode contribuir. Muitos membros doam tempo e são voluntários no Centro. Muitos membros fazem uma profunda conexão com as práticas de meditação e com o Caminho de Shambhala e acabam se tornando Guias, Instrutores de Meditação ou Professores. E todos eles também contribuem regularmente com uma doação financeira, já que precisamos dela para manter as atividades.

De que maneira minha contribuição é usada para ajudar o Centro Shambhala?

Todas as pessoas da comunidade que ajudam a fazer funcionar o Centro Shambhala de São Paulo (de diretores, professores, instrutores de meditação, guias até lavadores de pratos e pintores) são voluntários. Suas contribuições mensais ajudam a pagar o aluguel, as despesas de água, luz, telefone, manutenção, contador e impostos do imóvel. Isso nos permite manter ensinamentos e sessões de prática regulares, gratuitas e abertas ao público. 

Há outros benefícios em se tornar um membro do Centro?

Sim! De tempos em tempos há eventos especiais para membros, que podem ser palestras ou festas especiais. O membro pode ainda emprestar livros da biblioteca do Centro, obter descontos em cursos participar das decisões, através de reuniões que acontecem periodicamente, a chamada “Reunião de Membros”, onde também tem acesso a prestação de contas.

Após 2 meses de ter-se tornado um membro:

  • Você terá um desconto em todos os cursos e programas oferecidos pelo Centro Shambhala.
  • Você terá um desconto na compra de livros e de muitos itens na loja Windhorse, localizada no interior do Centro e que dispões de produtos como: livros, itens de decoração e altares, almofadas de meditação entre outros itens.

Como faço para me tornar Membro?

Preencha o formulário para associação. Você receberá instruções por email sobre como prosseguir e fazer os depósitos.

Já faço uma contribuição monetária todo mês. Preciso ainda doar na caixinha do Centro?

Não precisa, mas é um exemplo visual para os novos freqüentadores da casa. Assim, um ensina o outro sobre a importância de todos contribuirem. O novo frequentador contribuirá se observar que é comum contribuir.i so so  

Como faço para ser voluntário?

Ofereça-se, inscreva-se. Não é necessário ser membro para ser voluntário. Pergunte ao Diretor do Centro, ao Coordenador de um determinado evento, fale com um dos professores, pergunte a um voluntário. Veja como ser voluntário.

Como faço para contribuir sem me tornar membro? Onde faço as contribuições e doações?

Você pode fazer um depósito bancário para os dados abaixo:

Shambhala Brasil CMEEB
CNPJ: 07.994.046/0001-12
Itaú (Banco 341)
Agência: 3128
Conta corrente: 06066-6

Identifique seu depósito de uma destas maneiras: use seu ID/código de Shambhala como identificador, OU avise-nos sobre a forma de depósito (ex: se DOC, transferência, depósito de cheque ou dinheiro, conta debitada, dia do DOC), OU envie comprovante por email.

Para doações de objetos e para ver a lista de coisas que o Centro precisa, por gentileza converse com um dos Diretores do Centro.