Diretoria do Centro

Diretores do Centro Shambhala de São Paulo e de Shambhala Brasil Centro de Meditação e Estudos Budistas:

  • York Stillman (york.stillman ARROBA gmail.com) e
  • Laci Kis (kis.laszl ARROBA gmail.com)

 

Organização dos pilares no mandala do Centro Shambhala de São Paulo:

PILAR DE GOVERNANÇA:

Housekeeping: coordena a equipe que cuida das coisas do Centro Shambhala (independentemente do imóvel onde ele está instalado) e também do imóvel onde o Centro Shambhala está instalado.  Pati Regner. Equipe:

  • Manutenção do imóvel e obras: York Stillman  e Laci Kis
  • TI:  responsável pelo hardware e software do Centro, cursos   online, hook-ups em Shambhala Day, etc.  ______________ (posição em aberto* )
  • Jardinagem:  responsável por: paisagismo, manutenção e limpeza da composteira e dos vasos e material de jardinagem. __________ e ___________ (posições em aberto* )
  • Manutenção de máquinas: responsável pela manutenção, limpeza, conserto e atualização dos AC-split e eletrodomésticos. ______________ (posição em aberto* )
  • Ambiente e Manutenção do Acervo: responsável pela harmonização e manutenção, zelo, limpeza, conserto dos móveis, quadros, tapetes, estantes, mesas, almofadas, lustres, etc. Também responsável pelo recebimento de doações de objetos, quadros, móveis. __________ e ___________ (posições em aberto* )
  • Compras: responsável pela compra de materiais de manutenção e de mantimentos básicos. Coordenadores de cursos e eventos devem consultá-lo antes de fazer compras. ______________ (posição em aberto* )

Coordenação de Staff: coordena voluntários e monta equipes de apoio para os cursos e eventos.  Flávia Neves

Comunicação:  responsável pela atualização do websites, disseminação de informação, gestão de imagem, redação e envio de cartas, informativos, emails-convite etc, confecção de formulários, processamento de emails recebidos pelo Centro, atualização do quadro de avisos, placas no Centro, canais de comunicação. Marilia Werneck. Equipe:

  • Midia Social:   Facebook (Fábio Borges), Flickr (Marilia Werneck) canais do YouTube (______________ posição em aberto* )
  • Design Gráfico: Bianca Viani
  • Webdesign: Marina Novo e Marilia Werneck
  • Telefone: Renata Idargo
  • Arquivo-mestre de mídia: responsável por armazenar todas as fotos, vídeos e gravações produzidos em eventos e cursos em lugar único e seguro. York Stillman
  • Gestão de informação e conteúdo: responsável pela administração de dados digitais para que seja acessível aos voluntários e aos co-Diretores de forma segura para o Centro (exemplo: formulários online, acesso às aulas online, base de dados da biblioteca, material já traduzido, back-ups, etc). (______________ posição em aberto* )

SDB Admin: Marilia Werneck, Lucas Santacruz

SDB Calendar:  responsável por atualizar os eventos no site. Marilia Werneck

Jurídico: Rafael Biziak

Biblioteca: Otamilo Araújo Filho

 ♥

PILAR DE FINANÇAS:

Finanças:  trabalha juntamente com o Contador do Centro, responsável pelo gerenciamento estratégico interno, contas a pagar, contas a receber, orçamentos, relatórios financeiros para os Membros, administração bancária. Marcelo Cwerner

Membership: Charles Betito, Flávia Neves

Registrar:  inscrições de cursos e eventos (recebimentos de pagamentos de cursos, orientação do aluno até o evento iniciar). Marilia Werneck e Bianca Viani

 ♥

PILAR DE PRÁTICA E ENSINO:

Shastri: professor senior, autorizado a conferir certos lungs, responsável por manifestar a visão e a orientação do Sakyong e dos princípios de Shambhala. York Stillman

Diretor de Prática e Ensino: Breno Rodrigues responsável por disseminar os ensinamentos de Shambhala através de cursos, de acordo com a orientação e visão do Sakyong, fazendo programação de cursos e práticas, aconselhamento de alunos, etc.

Decorum: responsável pela manutenção, cuidado, transporte, zelo, limpeza e de todo o material sagrado, dos rituais, textos e cânticos, objetos e altares. ______________ (posição em aberto* ). Assistente:

  • Textos Sagrados: Oddone Marsiaj impressão, encardenação, numeração, etc.

Professores: York Stillman, Eduardo Bracher, Laci Kis, Lucas Santacruz

Comitê de Tradução:  responsável pela tradução de textos sagrados, material para cursos e revisão de livros. Coordenado por Luis Prado. Trabalha juntamente com o Diretor de Prática e Ensino e com a pessoa responsável por Gestão de Informação. Contato: [email protected] com cópia para [email protected]

Instrutores de Meditação e Guias de Shambhala: clique aqui para ver a lista e informações.

Outreach: responsável por ações e eventos que levam a cultura e/ou ensinamentos de Shambhala para o mundo externo ao Centro Shambhala (ações e eventos em escolas, praças, empresas, etc). Charles Betito

 ♥

PILAR DE PROTEÇÃO

Este pilar é formado pelos Dorje Kasung,  os quais são Membros do Centro Shambhala responsáveis pela proteção dos praticantes, dos professores, do espaço e dos ensinamentos. Saiba mais…

RCO (Regional Commanding Officer/Comandante Regional): Irina Migliari, Kadö – lidera a América do Sul e México, responsável pela comunicação entre os líderes locais e a América do Norte. Ajuda a definir o programa de estudos, práticas e cursos e é responsável pelo desenvolvimento dos Dorje Kasung na região.

Rusung: Khenchen Felipe Amorim – líder da esquadra dos Dorje Kasung em São Paulo, cuida dos encontros, prática e estudos. É o condutor do pilar de proteção, e atua nas decisões junto a governança, finanças e ao pilar de prática e estudos. Interessados em saber mais e participar do grupo de Dorje Kasung devem procurar o Rusung. Email: 8amorim8 ARROBA gmail.com

Khenchung: Khenchen Ana Luiza Villela – é o assistente do Rusung, trabalhando na elaboração de prática e estudos, e na comunicação interna da esquadra.

Desung: Kasung Flavia Neves – é o braço dos Kasung responsável por cultivar harmonia e bem-estar na comunidade ou no Centro. Qualquer assunto relacionado á saúde física ou mental de qualquer pessoa da comunidade, deve ser comunicado ao Desung.

 ♥

 ♥

* Para se candidatar para uma das posições em aberto, fale com um dos Diretores ou responsável pelo pilar.

Para sugerir e/ou requisitar cursos: clique aqui.

 ♥

 ♥

Shambhala Brasil está aberto à participação de todos e não tem fins lucrativos. Foi constituido legalmente em 2005 como Shambhala Brasil Centro de Meditação e Estudos Budistas (CNPJ 07.994.046/0001-12) e está associado a Shambhala Internacional, grupo fundado por Chögyam Trungpa Rinpoche e, atualmente, dirigido por Sakyong Mipham Rinpoche. Shambhala Brasil é uma comunidade que dá as boas-vindas a todos que tenham a aspiração de estender a experiência da gentileza e da não-agressão a todas as áreas de sua vida e que queiram aprender a prática da meditação.