Perguntas Frequentes

Por onde eu começo?

Muitas vezes as pessoas nos perguntam sobre como podem conhecer melhor o Centro ou começar a frequentá-lo, se há sequência de cursos, se podem participar desta ou daquela prática, enfim, por onde começar? É muito simples: você pode começar:

  • pelos Open House (palestras onde nos apresentamos a você, para você conhecer a casa, os professores, nossa história, nossos mestres, etc),
  • pelas práticas de meditação (sempre há alguém presente para ensinar Shamatha a você),
  • por outros eventos (práticas especiais, comemorações, etc).

Consulte a página do evento em si para ver preços, informações, se há pré-requisitos, etc. Consulte a lista de eventos ou calendário mensal e clique no evento.


ki ki so so 

Já frequento o Centro mas estou perdido…

Já pratico meditação há algum tempo, mas estou perdido…

Tenho muito sono quando faço meditação…

Você precisa de um Instrutor de Meditação. O IM é uma espécie de tutor ou amigo que acompanha sua trajetória e foi especialmente treinado para aconselhar o praticante de meditação em sua jornada. O IM não é um terapeuta e apenas discute assuntos ligados à sua prática de meditação. Há vários IMs, escolha um e marque um horário para conversar. Faça isso regularmente. Saiba mais…


ki ki so so 

Há Centro Shambhala no Rio, Minas, Brasilia ou no Sul?

Por enquanto há apenas o Centro de São Paulo e um Grupo de Estudos perto de Porto Alegre. Se você é fluente em inglês, pode fazer vários cursos em sua casa, por computador. Saiba mais…