Cultivando realização pessoal no ambiente de trabalho

eva_wong_22_4.jpeg
Data:
domingo 22 abril 2018 (09:00 -18:30)
Ministrante : Eva Wong
Informações : Charles Betito Filho
Contribuição Normal : R$550,00
Contribuição para Membros: R$467,50
Aprenda a lidar melhor com os conflitos e criar espaços que propiciem novos negócios, otimizem a produtividade e estimulem relações mais respeitosas no ambiente de trabalho.

Local do evento: Centro Shambhala São Paulo

Descrição 

Consciência Espacial é parte da prática Taoista de Consciência Situacional. Esta técnica é usada para aumentarmos a nossa consciência para que consigamos sintonizar com aquilo que surge no momento. Ela foi desenhada para quebrar a mentalidade fixa, nos permitindo ficar alerta para o que está acontecendo ao redor. Atualmente muitas pessoas vivem grudadas em seus aparelhos eletrônicos, que treinam nossas mentes para que fiquem dispersas, entorpecidas e desatentas em relação ao ambiente social, físico e emocional que vivemos. O trabalho com a Consciência Espacial nos ajuda a retornar para o momento presente, a ver oportunidadesbenefícios e até mesmo os problemas no momento que eles surgem.

Os ambientes podem afetar nossos pensamentos, sentimentos e ações. Na Arte da Guerra, Sun Tzu nos instrui a reconhecer ambientes que são benéficosadversos e neutros. Estarmos conscientes dos ambientes público, doméstico e organizacional que podem trazer conflitos, agressão, ansiedade e medo é a chave para que possamos desabilitar estas armadilhas. Contrário a isso, reconhecer ambientes harmônicos, que estimulam a cooperação, abertura e criatividade é crítico para criarmos um ambiente de trabalho que ajude os negócios, a produtividade, respeito e cuidado.

 

Este programa mistura os princípios do Fengshui tradicional chinês, a prática taoísta de Consciência Espacial e a Arte da Guerra de Sun Tzu.

 

EVA WONG é uma estudiosa dos ensinamentos chineses, escreveu e traduziu mais de 15 livros sobre Taoismo, Fengshui tradicional chinês e filosofia chinesa. Estes livros foram traduzidos para mais de 9 idiomas. Ela está atualmente traduzindo o recém descoberto texto “O Legado de Sun Tzu” que não possui nenhuma tradução disponível. Parte do material deste programa contará com ensinamentos deste texto inédito. Como consultora de Fengshui e urbanista, Eva tem integrado os princípios da Arte da Guerra em centenas de projetos no setor privado. Alguns de seus clientes incluem HSBC (escritórios de Hong Kong e Canada), Bank of America (escritório de Hong Kong), American Express (escritório de San Francisco), Fundos de Investimento na Austria e França e universidades ao redor do mundo. Ela participou de grandes projetos de urbanismo em Berlin, Hong Kong, Singapura e China.