Qi Gong nivel 4

CenterFolders/SaoPaulo_Brazil/SimboloLinhagemXiantianwujimen.png
Data:
sábado 9 novembro 2019 (08:30 -21:00)
domingo 10 novembro 2019 (08:30 -17:00)
Local:
Centro Shambhala de Meditação de São Paulo
Community Room
Ministrante : André Lacroce
Coordenadora : Marilia Werneck
Informações : André Lacroce
Contribuição Normal : R$738
Contribuição para Membros : R$670
Cultive força do corpo e tranqüilidade da mente com estes exercícios chineses milenares de transformação de tendões e lavagem de medula.

Qi Gong (também grafado Qigong e Chi Kung) é um sistema de exercícios que cultiva a força do corpo e tranqüilidade de espírito, com técnicas para conservar, reunir, cultivar, nutrir e transformar as energias que são a fonte de um corpo saudável e uma mente clara. As técnicas promovidas por esta linhagem específica de Qigong incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, lavagem de medula e regulagem da respiração.

No nivel 4 vamos fazer o treinamento dos 5 animais internos da linhagem de Wudang Shan, para promover a força dos ossos e a união do corpo e do espírito; a segunda parte do Guia dos Imortais para Automassagem e Regulagem da Respiração; a segunda parte do Sistema de Calistenia da Fênix Vermelha, bem como as posturas completas do Yiquan Zhangzhuan (Qi Gong em pé).

 

Sobre as linhagens:

Este Qi Gong provém de duas escolas, a saber:  a escola do Portão Primordial Ilimitado (Xiantianwujimen) e a escola Yiquan.

A Escola Xiantianwujimen foi fundada na dinastia Song (aproximadamente do século X ao XII) pelo sábio taoísta Chen Xiyi, que é reconhecido como "o pai de qigong." As técnicas promovidas por esta linhagem incluem auto-massagem, transformação de tendões, exercícios calistênicos, lavagem de medula e regulagem da respiração. Por ser uma tradição eremita, o Qi Gong XianTianWuJiMen foi transmitido ininterruptamente do século XI até os dias de hoje. Eva Wong é portadora na décima nona geração do Taoismo XianTianWuJiMen.

A Escola Yiquan foi fundada por Wang Xiangzhai no início do século XX. Yiquan é mais conhecido por suas posturas em pé de qigong chamados Zhangzhuan.

Em 2005, Eva Wong ofereceu os ensinamentos de suas linhagens de qigong ao detentor da linhagem atual de Shambhala, Sakyong Mipham Rinpoche e treinou pessoalmente os professores brasileiros Andre Lacroce (niveis 1, 2, 3, 4) e Eunice Adachi (niveis 1, 2, 3).

Mestra Wong também é portadora da linhagem da Escola Xuankong (Sutilezas Misteriosas) do feng-shui tradicional chines e praticante das Escolas Sanyuan (Três Períodos) e Sanhe (Três Combinações). Ela virá ao Brasil em fevereiro de 2020 para vários eventos, inclusive para ensinar o Qi Gong nivel 5 - clique aqui para saber mais.

 

Pré-requisito: já ter feito o nivel 3 de Qi Gong da Escola Xiantianwujimen

 

Ministrante:

André Lacroce, além de consultor de Feng Shui e terapeuta de medicina chinesa, é instrutor autorizado por Eva Wong como professor de Qi Gong da Escola Xiantianwujimen, niveis 1, 2, 3 e 4.

 

Observações

A presença no curso durante todo o tempo é fundamental para o seu aproveitamento.

 

Pagamento

Assim que sua inscrição for recebida você receberá as instruçoes para pagamento via depósito ou cartão.