Meditando com estratégia – com Mestra Eva Wong

CenterFolders/SaoPaulo_Brazil/paisagem_chinesa_04.jpg
Data:
sábado 15 fevereiro 2020
domingo 16 fevereiro 2020
Local:
(Este evento não acontecerá no Centro Shambhala e sim em local especificado no texto abaixo)
Meditação taoista estratégica: meditação como um veículo para transmutação alquímica da energia vital, ou Qi (Chi). Curso especial na Sociedade Taoista.

Há vários tipos de meditação. Neste curso na Sociedade Taoista, Mestra Eva Wong apresentará um tipo de meditação taoista, estratégica.  Cultivar o corpo e a consciência é o cerne da linhagem de Xiantianwujimen, linhagem centenária a qual Eva Wong trouxe ao Brasil. Alquimia interna, o cultivo do corpo físico e energético, é a base para o cultivo da consciência. Meditação, o cultivo da natureza ilimitada da consciência, provê o veículo ótimo e seguro para a transmutação alquímica da energia vital, ou Qi.

Segundo os ensinamentos taoistas, o Qi sente o que surge na consciência. Tudo o que surge: seja raiva, bondade, medo, inveja, generosidade, até sabedoria, tudo é intensificado pelo chi. Por isso é importante que cultivemos não só Qi, mas também ter consciência do que surge em nossa consciência, a cada momento. A meditação é uma técnica que pode nos ajudar a ter consciência daquilo que surge, compreender como surgem os pensamentos e sentimentos, e nos mostra como proteger o Qi para evitar que seja drenado por atitudes e emoções destrutivas.

Como as emoções e os sentimentos podem surgir em circunstâncias diversas, e em diferentes graus de solidez, as tradições espirituais taoistas desenvolveram vários métodos de meditação. Deparar-se com negatividades que surgem no nosso consciente é o mesmo de entrar numa batalha. Precisamos de uma estratégia para usar a forma de meditação correta afim de enfrentar os diferentes adversários.

Na linhagem taoista de Xiantianwujimen, a meditação é como uma arte de guerra. Usamos estratégias e táticas para explorar pensamentos e sentimentos, avaliar suas forças e fraquezas, e enfrentá-los de forma eficaz. Fazemos aliança com a sabedoria e compaixão, bondade e generosidade, coragem e força, para vencermos os pensamentos e emoções.

Este programa de dois dias integra disciplinas que definem a prática de Xiantianwujimen: meditação, alquimia interna de Qi Gong, estratégia e táticas. Usando os princípios da Arte da Guerra de Sun Tzu, abordamos a meditação de forma estratégica. Os praticantes aprenderão uma série de técnicas de meditação das tradições taoistas e como usá-las de forma eficaz. O objetivo deste programa
é treinar os participantes para se tornarem pessoas que meditam com estratégia e inteligência.

Mestra Eva Wong é autora de  livros sobre artes taoistas de meditação, saúde, feng shui e qi gong, tradutora de clássicos chineses sobre alquimia interna e Taoismo, foi diretora de estudos no Fung Loy Kok Taoist Temple, ex-professora nos cursos de pós-graduação em filosofia taoista e budista na Universidade de Denver, consultora de feng-shui nos USA, Canadá, Europa e Hong Kong, portadora de uma linhagem de feng-shui e duas linhagens de Qi Gong. Eva Wong é portadora na décima nona geração do Taoismo Xiantianwujimen.

 

Não há pré-requisitos.

Deve-se participar do programa inteiro, não sendo permitido participar de apenas uma parte.

Datas: 15 e 16 de fevereiro de 2020

Horários: sábado, das 9h às 17h30; domingo, das 9h às 16h.

Local: Sociedade Taoista, em Sao Paulo, SP (bairro da Liberdade, metro Liberdade)

Informações e Inscrições: clique aqui ou contate Damaris (da Sociedade Taoista), nos telefones ou email abaixo

Whatsapp:  (11) 99631-3005

Fones: (11) 99631-3005 ou (11) 3105-7407

Email[email protected]