Meditação para uma vida alegre, plena, e engajada no mundo: aprenda e pratique!

Bem-Vindo_cinzaO Centro Shambhala de Meditação de São Paulo é um entre os mais de 200 Centros Shambhala associados à Shambhala Internacional espalhados pelo mundo. Aqui praticamos e ensinamos Shamatha e Vipashyana, meditação de atenção plena e consciência panorâmica. Esta técnica se origina diretamente do Buddha Shakyamuni e vem sendo passada de professor para aluno há mais de 2500 anos.

No Centro Shambhala praticamos e ensinamos Shamatha e Vipassana, meditação de atenção plena (mindfulness) e consciência panorâmica - ensinamentos inspirados na  linhagens Kagyü e Nyingma do Budismo Tibetano e na visão de Shambhala de viver uma vida alegre, plena, e engajada no mundo.

Meditação aberta ao público no Shambhala São Paulo

Shambhala Internacional é uma comunidade internacional fundada pelo Venerável Chögyam Trungpa Rinpoche e agora sob a direção de seu filho e herdeiro espiritual Sakyong Mipham Rinpoche. A tradição de Shambhala inspirou-se nos ensinamentos das linhagens Kagyü e Nyingma do Budismo Tibetano e na visão de Shambhala de viver uma vida alegre, plena, e engajada no mundo.

Convidamos você a explorar o site e a participar dos diversos programas oferecidos em nosso Centro. Nossos programas e cursos ajudam pessoas de todas as tradições religiosas e filosóficas a descobrir a sanidade, a gentileza e o senso de humor inerentes a elas.

A meditação sentada é a atividade básica da tradição de Shambhala e instrução de meditação é oferecida gratuitamente todas as semanas em programas introdutórios abertos a todos.

Por onde começo? Clique aqui para saber como aprender meditação.  

Para saber das novidades e aprender mais sobre a “cultura de Shambhala”, participe de nossas páginas no Facebook:

  • Shambhala São Paulo, fã page do Centro de SP: inspiração para quem acredita numa sociedade melhor.
  • Shambhala Brasil, grupo de discussão sobre meditação e temas shambhalianos: participe, colabore, pergunte, curta, compartilhe.
  • Grupo de Membros, grupo fechado, disponível apenas para os Membros do Centro.